Tempos atrás li em algum lugar uma história curiosa
Era sobre o lançamento do peru temperado da Sadia
Aquele que tinha um termômetro que indicava quando ele estava pronto
A campanha foi criada pela agência DPZ e foi veiculada entre os anos 70 e 80
A novidade rapidamente tornou-se um sucesso absoluto em todo o Brasil
Mas um detalhe engraçado merece registro:
Para incrementar o aúdio do comercial, uma campainha fazia um sinal sonoro quando aparecia a imgem em close do termômetro disparando...
Resultado:
Um grande número de ligações de donas de casa reclamando de perus queimados
"Como, se o termômetro avisa?"
"Ele não disparou?" perguntou a empresa
"Disparou, mas a campainha não tocou de jeito nenhum!!!" disseram várias clientes frustradas!
Esse não foi o único caso...
A mesma Sadia lançou um comercial em que uma salsicha formava um S quando colocada em uma frigideira
De novo uma avalanche de ligações reclamando que as salsichas vendidas nos supermercados não viravam S coisa nenhuma!!!
2 comentários:
Kkkkkkkkk... Muito boa!
O do peru tudo bem confundir, mas a salsichas...!
Eh deveriam ter mais cuidado com os efeitos nos comerciais, porque existe muitas pessoas que não tem o discernimento de ler as instruções, ou simplesmente acredita em tudo que se vê na TV...
Tem gente que ainda acredita que Lula é honesto, porque não acreditar que a salsicha pode fazer um "S"?
É preciso ter cuidado em fazer um campanha de publicidade para não gerar um desconforto junto aos clientes...
kkkkkkk, é verdade....
As empresas devem avaliar BEM, como irá divulgar seus produtos, e contratar sempre agências sérias, mesmo que sejam mais caras, porém não correrá o risco de destruir a imagem da empresa diante dos clientes, e explicar qual a mensagem que querem passar para os clientes... Porque é difícil conquista e mantar um cliente, porém é mais difícil ainda reconquistá-lo...
Postar um comentário