Quarta feira que vem - 03 de outubro é feriado no RN.
Parece que é só esse tipo de "obra" que o governo e a assembléia legislativa sabem fazer
Porque não pensam em algo útil e que melhore a vida das pessoas?
O que está por trás desta ridícula decisão,
Foi um tal massacre ocorrido na época da presença holandesa no Nordeste
Amigos, se todo massacre gerasse feriado ninguém trabalharia mais nesse mundo
Os padres que aparecem como "mártires" pertencem à mesma Instituição que massacrou milhões de seres humanos na "conquista" da américa espanhola
Os Incas são mártires?
E os Astecas?
Os Maias?
Os Guaranis?
Os Tupis?
Isso não passa de uma patética tentativa de reaviviar devoção religiosa no povão
Quem assinou essa lei sem futuro não tem noção do prejuízo que uma canetada dessas gera:
Vendedores sem comissão por um dia...
Crianças sem aula por um dia...
Falta de atendimento médico por um dia...
Empresas sem faturamento por um dia...
Acho que nessa palhaçada toda os verdeiros mártires somos nós - prejudicados por um feriado sem sentido em plena quarta feira.
É óbvio que quem aprovou e assinou essa lei não perderá nada:
Vai passar a quarta feira bebendo cana, enchendo a pança e torrando dinheiro.
Eles não são remunerados por desempenho
Se fossem, não conseguiriam nem o salário mínimo...
Acho que alguns vão até enforcar a quinta feira, pois sexta normalmente já não tem expediente mesmo...
Parabéns por mais uma medida que não beneficia o povo - apenas mostra o caráter demagógico e irresponsável da classe política.
6 comentários:
Onde está a separação da Igreja no Estado?
O Estado é mesmo laico?
Entendo que há generosidade demais nos calendários para as pessoas dedicarem-se a fé. Vamos contar?Semana Santa, Corpus Christe, Finados, Padroeira do Brasil, Padroeira de Natal e Natal.
E aquelas pessoas que não seguem o catolicismo, quais os dias possuem para dedicarem-se a espiritualidade???????? Talvez estes nem precisem que homens e mulheres no poder usem da força da LEI, porque dedicam-se diariamente as suas crenças de forma voluntariosa, não precisam parar a vida de milhares de pessoas em memória de santos que foram declarados assim pelos humanos que sentam no reino do vaticano
Segundo o IBGE há muitos católicos não praticantes... e é para esta massa de pessoas que existem tantos feriados?Não parece-me legítimo!!!
Sinceramente,
Acho que essa visão por mais convincente que me pareça ser, e até me convenceria se Eu não visualizasse um país que não trabalha para viver, mas vive para trabalhar. A escravidão já acabou a séculos, porém o Brasil ainda é escravo do trabalho, pois trabalha praticamente de graça, o salário mínimo é uma miséria.... Eu concordo com você quando fala que o governo e a assembléia legislativa não pensam em algo útil e que melhore a vida das pessoas, que realmente não existem motivos suficientemente importantes para instituir um feriado dia 03/10, em plena quarta feira. Mas dizer que o feriado representa um grande impacto na educação, na saúde e nas empresas, aí já é demais!
Vendedores sem comissão?
Se ganhassem bem, prefeririam descansar, passar um dia a mais com os filhos, suas esposas, seus maridos, na sua casa, já que passam o dia inteiro no trabalho e se dedicam tão pouco a família. DINHEIRO DE COMISSÃO NENHUMA PAGA UM MOMENTO COM AS PESSOAS QUE AMAMOS....
Crianças sem aula?
Crianças de escolas públicas, já não tem aula a muito tempo, um feriado não é o problema.... Pouco importa um feriado a mais ou a menos. Porque nas escolas públicas existe um paradigma: “Os professores fingem que ensinam e as crianças fingem que aprenderam”. A SOLUÇÃO NÃO SERIA BEM, ACABAR COM OS FERIADOS, VOCÊ NÃO ACHA???
Falta de atendimento médico por um dia?
Na teoria podemos dizer isso, mas na prática Flávio, é bem diferente... O POVO JÁ NÃO TEM DIREITO A SAÚDE A ANOS, NÃO APENAS NESTE DIA.... Sem falar que hospitais não podem parar dia nenhum, por isto eles não trabalham 8h por dia, nem 6 dias na semana, o que garante que sempre deveria ter médicos de plantão independente de feriados (ISSO NA TEORIA)..... Então mais uma vez eu frizo, NÃO É POR CAUSA DOS FERIÁDOS QUE A POPULAÇÃO NÃO TEM ATENDIMENTO MÉDICO.... As pessoas que se beneficiaram deste feriado trabalham todos os dias da semana, com exceção do domingo(e olhe lá!)....
Empresas sem faturamento por um dia?
Acho que você está direcionando o problema global do País a um simples feriado. SIM! EU TAMBÉM ACHO QUE OS PARLAMENTARES TEM TAREFAS MAIS IMPORTANTES PARA EFETUAREM DO QUE ESTAREM PROCURANDO INSTITUIR FERIADOS SANTOS, mas não dá para dizer que a situação está crítica ou que irá piorar por causa de um feriado santo. O Brasil trabalha 6 dias por semana, tendo apenas 1 dia para está com sua família. AÍ VOCÊ VEM FALAR QUE 1(UM) DIA A MAIS É MOTIVO DE TRANSTORNO??????????
Isso é uma visão de uma pessoa fria e capitalista, ou que não tem família. (ou os dois)
Minha cara Suzana,
Não sou o monstro sanguinário que vc imagina que eu seja... rsrs. Nem sou frio, nem capitalista e tenho família - bem grande e feliz por sinal! A quarta 3 de outubro teria sido um dia normal se não tivessem criado esse feriado. Foi por isso que falei de vendedores, escolas, empresas, hospitais etc. A situação é grave em todos esses lugares como vc bem observou. Com um dia útil a menos, deve ter ficado mais difícil. Quanto ao tempo dedicado a quem amamos, é uma questão de prioridade e administração do tempo de cada um, não precisamos de políticos decretando fariados para destinarmos tempo à família.
Prezado Flávio,
O que quis dizer foi o seguinte:
Um feriado a mais não é suficiente para almentar o quadro precário do Brasil em relação a saúde, educação etc...
E se o dia 3 não tivesse sido feriado?
- Quantas pessoas seriam tiradas dos corredores do hospital Walfredo Gurgel?
- Quantas crianças que estudaram na rede pública esse tempo todo, estariam mais preparadas para prestarem vestibular 2007?
- Quantos vendedores que trabalham por comissão, teriam melhorado de vida significativamente?
ACREDITO QUE SE ESSE DIA FOSSE UM DIA COMUM NA VIDA SOCIAL DOS BRASILEIROS, NÃO SERIA SUFICIENTE PARA MELHORAR A VIDA DA POPULAÇÃO!!!!!
Então, seria mais eficaz detectar o que realmente impede que a educação e a saúde pública sejam eficientes, pois UM SIMPLES FERIADO NÃO É O CAUSADOR E TAMPOUCO SUA AUSENCIA RESOLVERIA O PROBLEMA...
E em relação a administração do tempo, concordo contigo... porém mesmo organizado, sobra pouco para a família... A menos que ainda ganhe mesada do seu pai... No Brasil se dedica em média 3h ao dia aos familiares, creio que contigo não seja muito diferente....
Sera que voce tem o juizo nos pés?
FLÁVIO, PARABÉNS. VOCÊ ESTÁ CONSEGUINDO.
Como é bom ver que este espaço sendo colocado a serviço do debate das idéias!!!!
Encaro este feriado como algo temerário pelo SIMBOLISMO que o reveste. Pela sedução e força que a igreja ainda exerce nas autoridades da província, pelo senso comum encará-lo como algo natural, pela desvalorização ao ecumenismo, pela valorização aos padres que vieram para o Brasil evangelizar os nossos índios, impondo uma fé que os mesmos foram obrigados a nutrir, por não termos mais índios e sim monumentos aos brancos de batina.
O fato do feriado existir não assegura que as pessoas estejam doando seu tempo para dedicarem-se as fámílias, o que vi no dia de ontem, foram as praias urbanas lotadas de pessoas consumindo bebidas das mais diversas naturezas.
Deixamos de fazer um país mais produtivo, perdemos a oportunidade de dizer ao mundo que aqui não tem só farra, mulheres bonitas, bons jogadores...e precisamos questionar se os baixos salários não trata-se de uma HERANÇA HISTÓRICA. Os países que foram colonizados por católicos são todos POBRES.... e aqueles colonizados por países com outras doutrinas estão em melhores condições.
No dia 02 presenciei consultas médicas sendo desmarcadas do dia 03 para o dia 19/10...para quem estava precisando... fez muita diferença!
Postar um comentário