22.8.08

Maus perdedores


Patético, engraçado, cara-de-pau...

Não sei qual termo usar para a manipulação grosseira e infantil que a imprensa americana vem fazendo durante os jogos de Beijing
Historicamente, o Comitê Olímpico - orgão oficial e gestor dos jogos usa o número de medalhas de ouro como parâmetro para ranquear o desempenho dos países durante os jogos.
O que o mundo inteiro tem visto é um domínio sem precedentes da China, mostrando-se como uma potência olímpica imbatível.

O que fez a mídia nacionalista americana?

Inventou um tal ranking por número total de medalhas!
Para eles, os EUA são os "eternos" primeiros lugares e o centro do universo...

Absolutely ridiculous, man!!!

20.8.08

Doping Coletivo

Jogos Olímpicos, Copa do Mundo, Carnaval, chacinas e outros acontecimentos, sem dúvida, atraem a atenção da massa. São ótimas oportunidades para desviar o olhar do povão e anestisiar o cidadão comum de sentir os problemas por que passa uma nação. Algumas medalhas ganhas, alegrias passageiras, chorar ao ouvir o hino nacional ou vibrar com uma vitória, embalados pelos "Galvões Buenos" e "Lucianos do Valle" vão resolver algo? Não! vão apenas entorpecer um pouco a dor e fazer o sofrimento sumir por um instante. Esse não é um fenômeno tipicamente brasileiro. Vejam a charge argentina publicada no jornal La Nacion um dia após a vitória por 3:0 da seleção de futebol sobre o Brasil:

18.8.08

Quatro anos!


Felizmente não passaremos quatro anos tendo que aturar as aquelas propagandas sem pé nem cabeça da Justiça Eleitoral.

Com o pretexto de ser uma campanha de esclarecimento à população para as próximas eleições municipais, começaram a ser veiculadas a partir do início do mês de agosto uma série de VTs de 15 segundos com o mote de chamar a atenção do eleitor para o fato de que um voto errado, pode trazer consequências catastróficas pelos próximos 4 anos.

Até aí tudo bem.

Mas o que não dá para aceitar é o mau gosto e o non sense das peças. As idéias devem ter saído de uma aula de brainstorming realizado com calouros de uma faculdade de publicidade com nota baixa no ENADE!

Aquela do cara que perde a passagem do cometa até que dá para ver uma vez...

Mas as outras, são de uma mediocridade inacreditável...

O que dizer de alguém que deixa cair os CDs do porta luvas do carro e precisa esperar o trem passar mais uma vez? O que isso tem a ver com uma espera de quatro longos anos?

E a ridícula mulher que anda em círculos?

E a idéia luminosa de criar um personagem que tem uma abelha alojada em um dos ouvidos, zumbindo durante quatro anos? No início o cidadão tentou eliminá-la mergulhando a cabeça num balde d´água... Como não resolveu, decidiu criar a abelha lá mesmo, introduzindo incluisive, mel!

Minha filha de 6 anos achou essa última meio nojenta e me cobrou explicações. Tentei ser "pedagógico" na resposta, mas a verdade é que toda essa campanha é muito ruim!

O pior de tudo isso é que deve ter custado rios de dinheiro, sangrado dos tributos que a população paga...

Que outubro chegue logo para que essa época terrível de eleições se vá sem deixar saudades, só lamentações...