O texto que consta na embalagem é for reduced dark spots & marks and visibly lighter skin.
É isso mesmo! Um produto que promete clarear a pele de quem o aplica!
Não é brincadeira...
Lançado há vários anos na Índia, um país de pessoas de pele morena, extremamente populoso.
Calcado no modelo estético americano-europeu este creme busca operar um milagre:
Elevar a auto-estima das tristes mocinhas indianas, tranformando-as em estrelas (?!) de Hollywood.
Simplesmente deprimente...
Mas isso não é tudo.
O mais absurdo é a forma como o assunto é tratado nos comerciais de TV.
Antes de usar o produto, a menina é solenemente ignorada por um cara que finge que ela não existe. Depois que ela fica "brancona", tudo se transforma!
Em outro, fica implícito que o "galã" esquece a namorada fascinado pela beleza "produzida" por um cosmético...
Pois é, não dá para entender:
Uns querendo fazer bronzeamento artificial para ficar morenos...
Outros desejando o branqueamento artificial para ficar alvos...
Com tantos malabarismos estéticos, vai ser difícil encontrar alguém "original" dentro de alguns anos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário