20.10.05

Sim, você pode criar!


Recentemente li um livro muito legal chamado Criação sem Pistolão, do publicitário Carlos Domingos. Há quem diga ser imprescindível ler publicações de outras áreas do conhecimento. Então dei um belo mergulho no mundo da propaganda, chegando até seu âmago: o processo criativo. Há dicas para iniciantes, reflexões sobre os tipos de anúncios e suas aplicações, além de uma ótima seleção de peças premiadas. Todo esse passeio teve o premiado Domingos como um guia de alto nível. A linguagem que o autor utiliza é muito interessante, pois procura reproduzir o que seria um diálogo coloquial com o leitor.
Algumas tiradas são realmente impagáveis:
  • "Este livro começa na página 101. Porque metade do necessário para trabalhar em criação você já tem: a vida que você levou."
  • "Se ninguém entender seu anúncio, ele é ruim."
  • "Seguindo as orientações deste livro, você vai fazer propaganda boa. Mas não necessariamente brilhante. Isso depende da sua dedicação, esforço, taradice, porralouquice, chame como quiser, depende de você. Uma escola de futebol pode ensinar um garoto a jogar. Mas não a driblar como Garrincha."

Um comentário:

Anônimo disse...

Nao é um comentario,é´só p falar um pouco de como as tradicoes no mundo sao diferentes.Fui ao velório de meus sogros aqui na Alemanha,tudo muito diferente daí no Brasil,primeiramente só se enterra uma semana depois,o corpo fica num orgao como o iml,mais ou menos,depois se tem o enterro,umtanto parecido,só que depois ,pramim o mais estranho,vamos todos a uma casa de café ou restaurante, e lá se come tortas,canapés,toma café ou chá,todos conversam,normalmente a respeito da pessoa falecida,se ri,e tudo que se quer conversar,para mim é um tanto estranho,só que agora já ficou normal,é temos que nos adequar as tradicoes daqui.
Apenas um comentário sobre isso,penso que p vcs,como eu brasileiro(a),é diferente.
Ah! dia de finados só no primeiro domingo,ninguém folga no trabalho!
Tchau...christiane