Quando eu era criança o Parque das Dunas se chamava Bosque dos Namorados. Fui até lá pouquíssimas vezes em minha infância e adolescência, época que coincidiu com um período de profunda decadência daquela área. De alguns anos para cá, o Bosque foi redescoberto, renomeado, repaginado, remodelado, retocado e quantos "re" você conseguir lembrar. Já como "pai de família" passei a frequentá-lo para levar as crianças. Minha filha do meio a-d-o-r-a ir para lá. Ela segue a filosofia do me-chama-que-eu-vou.
Tenho acompanhado de longe e com intervalos o projeto de reforma (olha só, mais um "re"!) do PD. Quanto mau gosto! A começar da fachada. Parece que as "otoridade" e os bur(r)ocratas do poder público querem fazer de tudo para roubar a exuberância da natureza que reina absoluta no lugar. É um tal de construir anfiteatro daqui, pista de cooper ali, restaurante, até piscina querem fazer (fico imaginando a superfície d'água repleta de folhas secas e insetos). Uma magnífica mangueira foi cruelmente cortada, mesmo sob os protestos da sociedade e do Ministério Público. Gente o que é isso? Chega de projetos mirabolantes e eleitoreiros! Os frequentadores do PD o amam por sua simplicidade e seu ar bucólico. Sugiro que nossos vereadores e deputados possam, entre uma coçada de saco e outra, enxergar o crime ambiental que está sendo cometido debaixo de seus "ilustres" narizes e pelo menos abram a boca! Uma perguntinha mordaz para reflexão: Porque o dinheiro público destinado à essa obra não foi investido em educação ambiental ou na recuperação de áreas devastadas? Deixem nosso querido Parque em paz!
4 comentários:
Gostei deste post
Acho que a reforma vai melhorar o PD ainda mais
Grande Flávio, parabéns pelo tópico. A primeira vez que fui ao Parque, foi depois de sua reforma em Abril ou Maio deste ano. Concordo que mudanças ali tiraria a sensação maravilhosa do local... e com certeza, a construção de uma piscina... nossa que ridículo!
Adoro ir la pra fotografar, que é meu hobbie... se gostar tb de fotografia, olhe minha galeria pessoal: http://www.photografos.com.br/brunopovoa
Parabéns pelo blog, e um grande abraço.
Bruno Póvoa.
Oi Flávio, andei por aqui. pelo que me consta, a coisa mais dificil de blog é manter a postagem, a não ser que vc seja um adolescente solitário, porque aí é post toda hora. Estarei acompanhando.
Postar um comentário