Já perceberam que muita gente, quando se hospeda em um hotel fica exigente ao extremo, de uma hora para outra?
Se for numa viagem internacional, multiplique essa exigência pelo dobro!
As reclamações são várias:
“Que absurdo! Só tem 4 tipos de queijo no café da manhã!!!!
“Não é possível! O room service demorou longos dez minutos para chegar, quando precisei.
“Exijo que as toalhas brancas do banheiro sejam trocadas diariamente...”
“A música ambiente do saguão não me agradou”
“A cor da parede do corredor que dá acesso à piscina não é apropriada”
Diante de “chiliques” como esses eu questionaria:
Quantos tipos de queijo há em sua casa, no café da manhã?
talvez apenas um... e olhe lá!
As reclamações são várias:
“Que absurdo! Só tem 4 tipos de queijo no café da manhã!!!!
“Não é possível! O room service demorou longos dez minutos para chegar, quando precisei.
“Exijo que as toalhas brancas do banheiro sejam trocadas diariamente...”
“A música ambiente do saguão não me agradou”
“A cor da parede do corredor que dá acesso à piscina não é apropriada”
Diante de “chiliques” como esses eu questionaria:
Quantos tipos de queijo há em sua casa, no café da manhã?
talvez apenas um... e olhe lá!
Quanto tempo você espera quando faz um pedido no sistema delivery?
no mínimo 40-45 minutos...
De quanto em quanto tempo as toalhas de seu banheiro de casa são trocadas?
talvez de 3 em 3 dias. Há pessoas que as trocam semanalmente...
A música tocada no shopping, na praia, na academia, no supermercado ou na casa do vizinho sempre agrada seus ouvidos?
É obvio que não.
no mínimo 40-45 minutos...
De quanto em quanto tempo as toalhas de seu banheiro de casa são trocadas?
talvez de 3 em 3 dias. Há pessoas que as trocam semanalmente...
A música tocada no shopping, na praia, na academia, no supermercado ou na casa do vizinho sempre agrada seus ouvidos?
É obvio que não.
Você pede para substituir?
Você sai dando pitaco nas cores dos locais por onde passa?
Imagino que não.
Imagino que não.
Então é melhor parar com estrelismo barato e começar a encarar situações como essa com naturalidade e educação.
Alguns diriam:
“Mas eu estou pagando pelo serviço. Quero o melhor!”
Concordo.
Mas haverá uma grande diferença entre querer o melhor e querer aparecer!!!
Suponho que isso seja típico de pessoas que viajam pouco.
Quando saem de casa elas querem aproveitar os poucos dias de “celebridade”
Querem sentir o gostinho de serem servidas, de exigir, de mandar!!!
Acho que o problema é muito mais psicológico do que do serviço que os hotéis prestam.
Deve ser para resolver alguma carência de atenção, descontar humilhações do chefe ou curar uma frustração de infância...
“Mas eu estou pagando pelo serviço. Quero o melhor!”
Concordo.
Mas haverá uma grande diferença entre querer o melhor e querer aparecer!!!
Suponho que isso seja típico de pessoas que viajam pouco.
Quando saem de casa elas querem aproveitar os poucos dias de “celebridade”
Querem sentir o gostinho de serem servidas, de exigir, de mandar!!!
Acho que o problema é muito mais psicológico do que do serviço que os hotéis prestam.
Deve ser para resolver alguma carência de atenção, descontar humilhações do chefe ou curar uma frustração de infância...
Ou então herança do passado escravocrata brasileiro...
É melhor procurar tratamento clínico.
Abaixo o esnobismo!
Abaixo o esnobismo!
12 comentários:
Muito bem colocada esta sua postagem, Flávio. Realmente tem gente assim mesmo e não são poucas.
Aqui para nós... detesto este tipo de gente, que se "acha"! Se sentem " reis e rainhas" , "acima do bem e do mal".
Mas... os psicólogos (e dependendo do grau de insanidade mental) e os psiquiatras também precisam trabalhar. Não vamos tirar o ganha pão deles. kkkkkkkk
Beijos
Obg Márcia. Espero que esses sapos que viram reis caiam na real... Psicólogos por favor ajudem!!!
Flávio,
Você já foi camareiro de hotel?
Claro! Não só camareiro como também mensageiro, garçom, barman e segurança
Flávio,a atividade turística atende perfeitamente a busca do humano para fugir do cotidiano, logo quando viajam buscam consumir, comportar-se, comer...enfim... fazer atividades extracotidianas, razão pela qual querem viver dias diferentes da sua realidade.
Há uma distinção entre as classes sociais, os realmente ricos quando estão em hotéis querem não sentir que saíram de casa e os que querem ser ricos buscam usufruir do que não dispõem em suas casas, assim explicam os especialistas em hospitalidade.
Lamentável que os provincianos utilizem da prerrogativa de cliente para cobrar serviços das empresas mas não façam uso do lugar de cidadão para cobrar melhorias ao poder público.
CANSEI!
Caramba todas essas profissões?
Já sei! Tu era o dono e de tão mão de vaca, exercia todas funções...
Elementar, meu caro an�nimo!
A prepotência, a arrogância e o esnobismo, são espíritos de porcos, sepulcro caiado, de longe um encanto de perto um espanto... pessoas desse tipo, agem dessa forma, para esconderem o quanto são miseráveis por dentro... olham no espelho e não se vêem nos olhos, tem medo de que possam enxergar seu interior.
... Na certa pessoas que tem o "rei na barriga" morrem de indigestão!
São mais pobre e dignas de pena, do que os que fingimos não ver nos sinais e nas esquinas...
Acredito que aqueles que por algum motivo(que a psicologia explica ou não) agem assim, já foram bastantes criticados.
Minha opinião é que, deveremos cobrar por aquilo que pagamos, mas menosprezar alguém JAMAIS! Não podemos exagerar nas cobranças e muito menos esquecer da educação e do respeito com o outro.
Pra que passar a mão na cabeça de pessoas que passam a vida inteira sendo mimidas??
temos sim, que critica-los, pra vê se tomam vergonha...
Se for problema psicologico... Vá se tratar, agora exiga o melhor, como é de costume! afinal, está pagando...!!
Bom Luka, eu particulamente busco primeiramente entender os motivos pelos quais levam a algumas pessoas a serem tão mal educadas, mesquinhas, arrogantes, capazes de agredirem e se acharem os donos do mundo. Existe algum motivo (pelo menos na maioria dos casos), entaum eu acredito que é mais fácil tentar ajudá-las e ensiná-las que podemos conseguir tudo que queremos sem precisar pisar nem passar por cima de ninguém... Sei que ninguém é obrigado a aceitar mimos, nem carencias de ninguém... Mas cada qual faz sua parte, e o fato de alguém não está cumprindo com sua responsabilidade de cidadão isso não é motivo para errar tb, e sair apedrejando todos... Os erros dos outros não anulam nossos erros...
De toda forma, eu também acredito que não existem motivos suficientes para destratar alguém, MESMO QUE PAGANDO, mas o que quero dizer é que devemos exigir pelos nossos direitos.
Postar um comentário